Bandidos e Drogados.

02:32

Este slogan social rotula ações condenáveis que demarcam uma linha dúbia entre o que fazes e o que és. Ser jovem à margem torna-o em marginal quando apenas se pede que cruze o rio dum lado para o outro. 
Quando o rótulo pesa, o jovem ou o assume ou se revolta, confirmando mais tarde o que a sociedade o define. Seremos protetores dos infiéis ou apenas queremos dar uma libertação necessária para que posteriormente exista consciência de que é grave o que se passou? 
Categorizar faz com que o jovem se feche e se isole ainda mais dentro das crenças que o assombram: “não me adapto, não penso como querem que pense, não aceito que me digam o que tenho de fazer, não aceito que me olhem de lado, não aceito que me chamem à atenção, não aceito consequências dos meus atos, não reconheço autoridade a ninguém, sou dono e senhor da razão, só estarei verdadeiramente seguro fora de casa junto dos meus manos, os meus amigos gostam de mim e respeitam-me, antes preso que denunciar os meus amigos, com os meus bros sou invencível, quero fazer carreira dentro do grupo”.

Chapala - Guadalajara Mx
Como desconstruir sem destruir o pouco ou único que existe? Como criar consciência sem que isso seja visto como lavagem psicológica: “não quero mudar a minha forma de pensar, não quero ser traidor e deixar-me comer o caco, por isso ajude-me a não mudar”. 
Ser psicólogo é ser um desbloqueador de paradoxos e contradições, é co-criar algo novo, irromper na vida do outro e criar integridade, valores e identidade simultaneamente limpa e reconhecida. 










You Might Also Like

0 comentários

Design



Design criado em colaboração com a página Esboç'Arte.

Subscribe