10 Razões porque Rio de Moinhos, Penafiel é tão único e especial

04:35


Quem conhece Rio de Moinhos partilhará certamente cada ponto que abaixo será descrito. Aliás ainda acrescentará mais uns quantos. Aqui vamos nós.

1º - Está situado na zona sudeste do concelho banhado pelo rio tâmega e com vistas privilegiadas para o douro e as suas pontes.

2º - É uma vila com um sentido forte de identidade, orgulhosa das suas festas e das suas associações.

3º - Tem quase um café para cada 100 habitantes (não fiz as contas).

4º - As pessoas são bem dispostas e sempre prontas a ajudar os outros e boas causas.

5º - Uma terra que sabe receber e organizar eventos com grande qualidade.

6º - Os valores e tradição ainda se encontram bem preservados. Até temos um "tribunal" perto dos coretos onde diariamente os ilustres juízes discutem as poucas vergonhas do povo.

7º - Pessoas de trabalho duro, marcadas pelas consequências das pedreiras, construção, e das mazelas do campo.

8º - Rio de Moinhos vive ansiosamente o regresso dos emigrantes que todos os anos alegram as nossas férias e trazem deliciosas histórias (e carros novos).

9º - A comida é ótima e caseira, todas as pessoas gabam-se dos seus ingredientes de qualidade e sobretudo do principal: é tudo feito com amor. (Porque acham que peso 85kg? - massa muscular).

10º - Razão surpresa (precisam de ir lá para saber). Comecem o roteiro no alto do Sr. dos Remédios, a partir daí é só descer - cuidado para não cair ao cemitério - e deixem que as pessoas vos guiem. Depois partilhem a experiência na terra mais bonita de Portugal e quem sabe do resto.

You Might Also Like

0 comentários

Design



Design criado em colaboração com a página Esboç'Arte.

Subscribe