O poder da moda por Inês Silva

06:35



O google imagens foi criado por causa de um vestido usado pela Jennifer Lopez nos Grammy de 2000. Quando a internet em todo o mundo falhou foi devido à moda. A moda acompanha-nos desde que nascemos até morrermos isto porque, assim que os pais sabem qual vai ser o sexo do seu filho, começam logo a pensar na roupa, calçado e acessórios que lhe vão comprar. Da mesma forma, muitas pessoas já têm escolhido o seu outfit para quando morrerem. Além do mais, a moda é criada por todos nós, nada pode ser moda se a grande maioria das pessoas não o quiser. Como disse Coco Chanel, “eu não faço moda, eu sou moda”, todos nós somos moda.

Quando usamos algo que “está na moda”, todos nos sentimos parte de algo maior, sentimos que existem pessoas com características que vão de encontro às nossas. Assim, apesar de sentirmos que ninguém nos compreende, quando vemos alguém com um estilo similar ao nosso sorrimos interiormente e ficamos com vontade de conhecer aquela pessoa.

Outro aspeto que realça este tema é o Covid-19. Quando se soube que todos teríamos que usar máscaras, a moda interveio. Todas as grandes marcas mundiais quiseram fazer algo para atenuar este acontecimento que mudou completamente a vida de todos. Agora estão a ser feitas máscaras para todos os gostos e, até mesmo, com o mesmo padrão das roupas que compramos. Graças à moda, o ato de usar máscara não nos relembra tanto que a estamos a usar para prevenir estar doentes, mas, antes, pensamos logo qual a máscara que fica melhor com o outfit que estamos a usar.

Assim, não devemos ter medo de pensar que queremos estar a par da moda porque ela não é nenhum capricho, é o que nos faz sentir parte de algo e melhora a nossa autoestima.


You Might Also Like

0 comentários

Design



Design criado em colaboração com a página Esboç'Arte.

Subscribe